* Quem Somos

Descrição do Portal da Saudade / Ossuário

O Portal da Saudade foi desenvolvido para acolher os restos mortais dos fiéis com tranquilidade e segurança aqueles que tanto sentem a perda de um ente querido. Dispomos de um circuito interno de monitoramento de cameras, 24 horas por dia. Além disso contamos com um sistema exclusivo de controle da administração do Portal da Saudade. Com aproximadamente 25.000 ossuários, dispostos ao redor de um altar onde toda segunda-feira é celebrada a Santa Missa em sufrágio às almas dos que ali se encontram, mesmo sem a presença dos parentes, sendo que na primeira segunda-feira do mês a Santa Missa é rezada em sufrágio às almas dos Indigentes sepultados nos cemitérios da Cidade.

Além do local reservado para meditação e oração, a capela das almas apresenta um item fundamental, já não encontrado em alguns cemitérios: segurança. Localizada no sub-solo da Catedral, embaixo do Altar-Mor, a capela é visitada por diversas pessoas diariamente.

Os nichos rodeiam o Altar na parte frontal, toda em mármore branco, indo desde a ala nobre até as alas H e I e não apresentando nenhuma dificuldade de acesso: O valor de cada Nicho é alterado de acordo com as Alas.

O ambiente de Paz e tranqüilidade que caracteriza o Portal da Saudade é um verdadeiro incentivo às boas lembranças daqueles que já partiram e aqui deixaram muitas recordações.

As informações sobre o PORTAL DA SAUDADE podem ser obtidas de segunda à sexta-feira, das 9h às 12h., na Catedral ou pelos telefones: 2240-2669, 2240-2869, 2262-1797 ou 8212-7672, com João Paulo, Sandro Ribeiro ou Fernando.

Para os que quiserem conhecer as excelentes condições do local, o Portal da Saudade encontra-se aberto a visitas de segunda à sexta-feira, das 8 às 16h.

A Catedral de São Sebastião está localizada a Av.República do Chile, 245 – Centro – RJ. Informações na primeira sala à direita da entrada principal da Catedral.

  • Compartilhar